Em entrevista, Oskar dá a sua opinião sobre a democratização da Moda e diz a respeito da sua parceria com a Riachuelo e conclui que não é Osklen com preço mais baixo, mas um mesmo design com qualidade e valor mais acessível. Veja...
— É uma oportunidade para as classes C e D terem acesso a peças de design legítimas — argumenta Oskar Metsavaht, estilista e proprietário da Osklen, que fechou a mais recente parceria brasileira com a Riachuelo, lançada semana passada. — Fiz uma coleção pensando na classe C, mas acho que os fashionistas vão gostar. Todo designer quer que suas criações sejam usadas por todo mundo. Eu consegui baratear a produção sem afetar a qualidade do meu design — diz ele.
Oskar nega que seja uma versão mais barata das criações na Osklen. Mas as semelhanças não podem ser ignoradas. Se é válido do ponto de vista fashion ou não, pouco importa.
— Não é o Oskar que está se popularizando, é o cliente Riachuelo que está cada vez mais chique — conclui o presidente da loja, Flávio Rocha.
Pode-se considerar uma série de fatores quando se analisa a aceleração do fenômeno no Brasil. Mas a ascensão da classe C à posição de grupo com o maior potencial de consumo do país é determinante. Hoje, esses trabalhadores representam 50,5% da população e 45,66% do poder de compra — maior que os 44,12% das classes A e B. Além disso, são vorazes consumidores de informação.
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