1 de out. de 2010
30 de set. de 2010
Elle + MTV = It MTV
Os participantes terão que mostrar seu talento e criatividade, em momentos que mostram a emoção de viver neste mundo, tão glamuroso e tão cheio de desafios. E o vencedor, além de ganhar uma bolsa de estudo do IED – Istituto Europeo di Design – para um curso de estilo, em Milão, também participará do projeto LAB da Casa dos Criadores e de um editorial com três looks na revista Elle.
Quem estiver interessado, corra! Se você quer ser um dois seis participantes e concorrer aos prêmios, você pode se inscrever até dia 13 de outubro, nos sites da Elle ou da MTV. Podem participar os jovens estilistas, cursando a faculdade ou quem tem experiência na área.
O reality começa no dia 4 de novembro, com episódios às quintas, 23h30min.
Inscreva-se: http://elle.abril.com.br/
27 de set. de 2010
Tudo são Flores!
Mas não é para elogiar nossas tendência que criei este post.
Vou trazer pra vocês as especificações das três estampas mais usadas na passarelas nacionais e internacionais das coleções de verão 2011 e lançar um desafio.
Todo esse clima romântico me faz voltar e lembrar que o New Look também veio depois de uma depressão de todos os setores sócio-econômicos da Sociedade daquela época.
Depois de tanta, pressão, desastres e crises, é hora de abrirmos nossas janelas e enchergarmos um jardim que podemos ver diante dos nossos olhos.
São elas:
Hibiscos: Ellus e Juliana Jabour jogaram-se no Havaí e mostraram, na última temporada da SPFW e do Fashion Rio, estampas com flores grandes e coloridas inspiradas no surfwear. O pano de fundo florido aparece em vestidos, shorts e tops, enquanto para os homens bermudas e camisas com gola são mais do que bem-vindas.
Rosas: bem anos 50, não há estampa que expresse tanta feminilidade quanto as de rosas. A paixão pela padronagem vem dos ingleses e é originária da dinastia Tudor. A expressão 'english rose' foi criada pelo conhecido rei Henrique VII, após vencer a Guerra das Duas Rosas que durou 30 anos, em uma batalha das famílias York e Lancaster, que tinham em seus brasões uma rosa branca e uma vermelha, respectivamente. Nas passarelas, Ausländer e Blue Man.
Liberty: é uma das padronagens mais conhecidas do mundo da moda com suas flores miúdas colocadas lado a lado. Em 1880, o importador de artigos voltados à decoração oriental, Arthur Lasenby Liberty, percebeu que a qualidade de seus tecidos não era mais a mesma e resolveu comprar outros, como algodões crus, cashmeres e sedas, que passaram a ser tingidos manualmente a partir dos padrões orientais. No começo, a nova estamparia servia apenas para a decoração migrando tempos depois para o vestuário. Isabela Capeto foi uma das estilistas que apostou no rumo da moda. Veja na galeria de imagens roupas com as padronagens do verão.
Não coloquei imagens das estampas porque tenho uma propostas para você estudantes de Moda ou simpatizantes do nosso adorável ramo:
Envie uma imagem de um look, (com peças de sua autoria ou alguma aquisição diferente), que sirva como exemplo de uma dessas estampas ou a mistura delas para o meu e-mail ( i.alexandriafernandes@gmail.com ).
Cada pessoa pode enviar até 3 imagens.
Vou escolher quantos exemplos achar necessário para postar no Blog e divulgar seu trabalho.
Aguardo seu email!
Excentricidades: Lady Gaga
Toda coberta de carne! Exatos 25 quilos de carne frescas montadas sobre um peça base. Uma moulage ultra diferente e mais uma vez prendeu a atenção de todos! rsrsrs
Matéria completa:
Lady Gaga centralizou as atenções durante o “MTV Video Music Awards”, neste domingo, 12, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cantora usou três looks diferentes para receber os prêmios que ganhou. Foram oito no total: vídeo do ano, pop, feminino, dança, coreografia, direção e edição com "Bad Romance" e melhor parceria por "Telephone", em que canta com Beyoncé. O último visual usado por Gaga era composto por pedaços de carne crua, que deixaram parte de seu bumbum à mostra. Este look já tinha sido adotado por ela para posar para a capa da revista “Vogue Hommes”, o que irritou os ativistas do PETA.
Fonte: Ego