Nooossa, olha só.
Nos meus passeios pela net olha essa novidade, não tão nova, que encontrei! O Burkini ja existe a cinco anos, mas só agora está em ascenção na Europa!
Veja:
A última moda nas praias e piscinas egípcias é o "burkini", um traje de banho muçulmano que só deixa a mostra parte do rosto, as mãos e os pés, e ainda assim é rejeitado pelos guardiões da ortodoxia islâmica.
O "burkini" é feito para as mulheres "que não podem mostrar seu corpo em público, mas que não querem deixar de tomar banho de mar ou piscina", diz Nevine.
A versão muçulmana do maiô feminino é formada por uma peça de corpo inteiro, similar às de neopreno usadas pelos mergulhadores, sobre a qual se coloca uma túnica sem mangas e de corte solto, além de um capuz que cobre a cabeça e o pescoço.
O maiô islâmico é elaborado com lycra, "um material resistente à água ao qual é acrescentado um pouco de algodão para que seque rapidamente", explica a empresária.
Amina, uma elegante egípcia de 40 anos, acaba de comprar um "burkini", acessório que descobriu há cinco anos, quando "a qualidade e a oferta era muito menor que a atual".
Seu uso, cada vez mais disseminado, não agrada os acadêmicos islâmicos porque, na sua opinião, transgride as doutrinas religiosas.
"Este acessório não pode ser considerado islâmico porque a mulher mostra sua silhueta quando entra com ele na água", argumenta a professora Soad Saleh, da Universidade de Al-Azhar, a instituição muçulmana sunita mais famosa do mundo islâmico.
E explica que "ao sair de água pode haver homens que se fixem em seu corpo e lhes desperte um desejo sexual".
Ashma diz que os lugares de banho só para elas são "uma boa opção, porque elas podem atuar livremente e se sentirem seguras, mas têm um inconveniente: as mulheres são parte de uma família que se rompe nestes lugares".
O ideal, acrescenta, seria que "os homens não olhassem as mulheres, que têm direito de desfrutar do que Deus nos oferece".
Fonte: Época Negócios
Duas mulçumanas foram expulsas de uma piscina pública por usar o burkini. Lá, esse traje de banho, a burca e o véu, foram proibidos mediante lei.
"Quem guenta?!" rsrsrs
0 comentários:
Postar um comentário